Buscar novos caminhos e novas posturas de trabalho para a alfabetização tem sido uma das metas essenciais do educador alfabetizador.
Ninguém é igual a ninguém. Portanto, como você já pode observar desde já, alfabetizar não depende apenas da aplicação de um processo mecânico a alguém.
O profissional desta área precisa, acima de tudo, ter sensibilidade e saber primeiramente como ensinar as pessoas a aprenderem. Esse é o primeiro passo para Alfabetização.
Hoje, fala-se intensamente sobre o construtivismo, por isso, neste curso você entenderá também os princípios básicos sobre esse método que conduz naturalmente à autoaprendizagem. Isso tudo, respeitando as fases, etapas cronológicas e limites individuais de cada pessoa.
Os processos de assimilação, codificação e entendimento são diferentes se compararmos grupos de crianças, jovens e adultos. Cada ser humano deve ser visto com capacidade de desempenho individual.
DIFERENCIAIS
Ênfase na educação definitiva, utilizando técnicas, ferramentas computacionais e inteligência artificial para acelerar à aprendizagem, considerando a forma com que cada mente absorve e processa o próprio aprendizado.
Professores especialistas com experiência em atuação na área;